O vexame de ser derrotado por 6 a 2 pelo Vitória, domingo, em Salvador, não passará impune aos olhos da torcida santista. Revoltados com a goleada, membros da principal facção organizada do clube garantiram que irão ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, recepcionar com ovos a delegação alvinegra, que tem desembarque previsto para às 15h50.
O aviso foi dado na manhã desta segunda-feira, na Vila Belmiro, durante o lançamento do acordo do Peixe com a empresa Copagaz, que cederá gratuitamente gás ao clube. Insatisfeita com os últimos resultados do time, uma parcela da organizada se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira para tirar satisfações e cobrar reação imediata do time.
No entendimento dos torcedores, existem jogadores que não estão rendendo tudo o que podem ou não estão se dedicando tanto quanto deveriam. Presentes ao evento, o lateral esquerdo Léo, os atacantes Tiago Luís e Neymar também participaram da conversa.
Experiente e ídolo da torcida, Léo, que não participou do vexame do Barradão por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ouviu as ponderações dos presentes e conseguiu conter os ânimos dos mais exaltados. Após a conversa, os torcedores deixaram o local.
Os protestos contra a goleada começaram ainda na madrugada desta segunda-feira, com pichações contra atletas e diretores nos muros da Vila Belmiro. O técnico Vagner Mancini, que corre o risco de ser demitido tão logo a delegação retorne para Santos, foi poupado da ira da torcida.