O prazo de 48 hora dado pela direção do Manchester City ao Barcelona para aceitar a oferta de ; 25 milhões pelos direitos federativos do camaronês Samuel Eto;o expirou sem que uma resposta fosse dada. Por isso, o time de Robinho e Elano avisou que irá partir em busca de um novo alvo para assumir a camisa 9 da equipe.
O nome da vez na alça de mira da equipe inglesa é o de Luis Fabiano, do Sevilla. Para vencer a concorrência do Milan e levar para Manchester o artilheiro da última Copa das Confederações, o plano é simples: superar o oferta de ; 18 milhões apresentada pelos italianos.
Gary Cook, diretor de futebol do Manchester City, estaria disposto a chegar perto dos valores exigidos pelo Sevilla pela rescisão contratual do brasileiro, na casa dos ; 32 milhões, algo que o Milan já descartou por completo.
A utilização de Robinho, companheiro de Luis Fabiano na seleção, como intermediário, também seria uma outra forma de seduzir o jogador do Sevilla a aceitar o City em detrimento do glamour que envolve uma oferta feita pelo Milan, um dos clubes mais poderosos do mundo.