Campeão mundial em 1980 e último australiano a vencer na Fórmula 1 até o domingo passado, quando Mark Webber triunfou na Alemanha, Alan Jones elogiou o compatriota pela performance em Nurburgring.
"Foi um resultado fabuloso e merecido", comentou o ex-piloto ao jornal local The Age. "Mark tem trabalhado duro ao longo deste ano, mas também sofrendo com decepções e falta de sorte. É fantástico vê-lo conseguir vencer", emendou.
Terra do tricampeão Jack Brabham, a Austrália finalmente encerrou um jejum iniciado após a disputa da corrida em Las Vegas, em 1981.
"Pensei que algum australiano conseguiria uma vitória antes e é desapontador que isso não tenha ocorrido", lamentou Jones, que agora prevê mais êxitos de Webber. "Com certeza essa não vai ser a última vitória dele, que vai ganhar muita confiança para o resto do ano. Não vejo motivo pelo qual ele não ganharia de novo", destacou.
Apesar disto, o veterano não vê o compatriota como campeão do mundo nesta temporada. "Não é provável, pois Jenson Button precisaria cometer erros muitos grandes e, ao mesmo tempo, Mark conquistar mais vitórias. Mas ele certamente vai estar bem para o ano que vem", apostou.