A cada dia que passa aumentam as críticas ao Real Madrid pelo alto preço gasto nas contratações de Kaká (; 67 milhões), e Cristiano Ronaldo (; 94 milhões), junto ao Milan e ao Manchester United, respectivamente.
Pelé, Joseph Blatter, Michel Platini e outras figuras ilustres ligadas ao futebol se mostraram contrariadas com as milionárias cifras envolvidas nas transações e, nesta segunda-feira, um dos protagonistas da polêmica resolveu se manifestar.
Em entrevista ao diário Marca, Kaká, melhor jogador do mundo em 2007 e novo dono da camisa 8 merengue, deixou a modéstia de lado e afirmou, com todas as letras, que tanto ele quanto Cristiano Ronaldo valem cada euro investido pelo Real para tirá-los dos antigos clubes.
"Estamos envolvidos em um esporte que movimenta quantias enormes de dinheiro e, dentro desse âmbito, se o Real Madrid decidiu investir tanto por nós é porque valemos esse montante", opinou o craque.
Empolgado com a possibilidade de arrematar muitos títulos ao lado de Cristiano Ronaldo, Benzema e companhia, Kaká garantiu que troca o desejo de voltar a ser o melhor do mundo pela conquista do ;triplete; (Campeonato Espanhol, Copa dos Campeões e Copa do Rei), alcançada na temporada recém-terminada pelo grande rival, Barcelona.
"Sonho em ganhar o triplete com o Real Madrid. Prefiro alcançar isso antes de me tornar novamente o melhor jogador do mundo. O Barcelona mereceu ganhar todos os títulos na temporada passada e, para superá-lo, precisaremos estar em alto nível", finalizou.