A seleção brasileira masculina de vôlei venceu mais uma vez a Venezuela pela Liga Mundial. Neste domingo, em Caracas, os comandados de Bernardinho repetiram o placar de 3 x 0 conquistado na sexta-feira. Foi a nona vitória dos brasileiros em dez jogos disputados na primeira fase.
A partida deste domingo (12/7) começou equilibrada; Os brasileiros chegaram a abrir vantagem de três pontos no começo do primeiro set, mas assistiram à reação dos rivais. Apesar de ter errado muito, a equipe vice-campeã olímpica conseguiu se acertar no fim da parcial para fechar com 25 x 23.
No segundo set, a Venezuela começou arrasadora e o Brasil voltou a errar muito. A sucessão de falhas colocou os brasileiros em desvantagem de 6 x 0 no placar. Depois de levar muita bronca do técnico Bernardinho, a seleção reagiu e equilibrou a parcial. Depois de uma sucessão de set points desperdiçados por ambas a equipes, um saque de Rivaldo encerrou a série em 34 x 32.
O terceiro set foi o mais tranquilo para a seleção brasileira, que se aproveitou do abatimento dos venezuelanos para fechar em 25 x 19. Com o resultado, o Brasil chegou a 27 pontos no Grupo D; a Venezuela é a última colocada, com apenas cinco pontos. A Finlândia tem 17 pontos e a Polônia, 11.
A equipe brasileira volta à quadra no próximo fim de semana, novamente contra a Venezuela, em Belo Horizonte. As duas partidas fecham a participação do time na primeira fase. As finais serão disputadas entre os dias 22 e 26 deste mês em Belgrado, na Sérvia.