Chefe da Brawn GP e responsável pelas decisões sobre a estratégia de corrida de Jenson Button e Rubens Barrichello, Ross Brawn evitou polemizar as declarações do brasileiro após a etapa da Alemanha. Para o dirigente, a irritação do piloto é decorrente da frustração sentida pela perda de um bom resultado.
"Acho que isso aconteceu porque ele está frustrado. Quando você se doa muito em uma corrida e as coisas não funcionam direito, é assim que fica às vezes. Acontece. Agora que ele tem os fatos e entende o que aconteceu, está bem", garantiu o dirigente.
Questionado se ficou irritado com o que o piloto disse, Ross afirmou que, antes de qualquer coisa, vai procurar saber quais foram as palavras realmente usadas. "Isso é fruto da paixão de alguns pilotos, mas quero ver exatamente o que ele disse. Vou entender toda a situação antes de falar sobre isso. No calor do momento, essas coisas podem acontecer", declarou.
Rubinho e Brawn, entretanto, possuem opinião igual sobre ao menos um aspecto: a equipe não tinha chance de vitória em Nurburgring. "Perdemos a corrida porque não éramos velozes o suficiente. Se fossemos mais rápidos, poderíamos ter vencido, mas estávamos muito lentos", avaliou.
"Rubens fez apenas o 11º tempo mais rápido hoje e não se pode vencer uma corrida, independente da estratégia, se a sua melhor volta é apenas a 11ª mais rápida. Isso é fato", observou o chefe do time, preocupado com a queda de desempenho do BG001. "Temos que reagir, pois senão vamos jogar o campeonato fora", constatou.