Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Adriano se atrasa, mas está confirmado como titular no Flamengo

Rio de Janeiro ; Assim que o treino recreativo do Flamengo começou, na manhã deste sábado, o clima era de tensão na Gávea. O atacante Adriano não tinha chegado ao clube, o que gerou rumores de mais uma possível falta. Porém, cerca de 20 minutos depois, o Imperador deu o ar da graça e está confirmado para o jogo deste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10; rodada do Campeonato Brasileiro.

Adriano, que já tinha faltado ao treino três vezes, não justificou o atraso, assim como nenhuma explicação foi dada oficialmente. Com o Imperador, o rubro-negro tem escalação confirmada para o jogo deste domingo.

Além do meia Ibson, que se desligou do clube para se reapresentar ao Porto, o técnico Cuca não poderá contar com o meia Toró, que tem uma lesão de grau 2 na coxa esquerda.

Também não jogam o meia Kléberson, expulso no triunfo sobre o Vitória, e o atacante Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Outro suspenso é o zagueiro Aírton, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na goleada de 5 x 0 sofrida para o Coritiba. O último problema apareceu na lateral esquerda, com Juan ficando de fora por conta de lesão no joelho direito.

Três zagueiros

Diante de tantos problemas, Cuca vai manter o esquema de três zagueiros, com Ronaldo Angelim, Welinton e Fabrício. Willians fica mais preso na marcação no meio-de-campo, que terá como responsáveis pela criação Leonardo Moura e Zé Roberto.

Nesse cenário, Everton Silva entra na ala direita e o meia Éverton fará a ala pela esquerda. O chileno Fierro deve atuar mais adiantado, formando dupla de frente com Adriano.