Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em partida com dois pênaltis perdidos, Lusa e São Caetano empatam

São Caetano (SP) ; Em uma partida com um pênalti desperdiçado por cada equipe, o resultado final só poderia ser empate. Na noite desta sexta-feira, São Caetano e Portuguesa permaneceram iguais durante os 90 minutos pelo placar de 1 x 1, no Estádio Anacleto Campanella. O resultado é prejudicial ao Azulão, que segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B.

A Portuguesa desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança. Chegou aos 18 pontos, um a menos que o Brasiliense, e subiu à terceira colocação na tabela. Em contrapartida, o São Caetano permanece por mais uma rodada na lanterna da competição, com apenas seis pontos.

As duas equipes retornam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. A Portuguesa receberá o embalado Atlético-GO no Canindé, enquanto o São Caetano vai a Natal encarar o ABC.

Lanterna da competição e há sete jogos sem conquistar uma vitória, o São Caetano começou a partida da melhor forma possível. Logo aos quatro minutos, Roger recebeu belo lançamento e, frente a frente com o goleiro Fábio, teve tranquilidade para tocar e abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o Azulão manteve a postura ofensiva e continuou pressionando a Lusa. Os donos da casa tiveram uma grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Washington cabeceou e a bola bateu no cotovelo do zagueiro Bruno Rodrigo. Apesar das reclamações da Portuguesa, o árbitro Cléber Wellington Abade marcou pênalti.

Na cobrança, Fábio saltou no canto esquerdo e defendeu o chute de Washington, impedindo o São Caetano de aumentar a diferença no marcador.

Segundo tempo

A Portuguesa partiu para o empate e, logo com seis minutos, Paulo Bonamigo promoveu duas alterações para avançar a equipe. O zagueiro Preto Costa e o atacante Kempes deixaram o campo e deram lugar ao meio-campo Preto e ao experiente centroavante Christian.

Aos 20 minutos, na sua primeira oportunidade de gol, Christian aproveitou cruzamento rasteiro de Fellype Gabriel e tocou para o fundo das redes de Luiz.

Porém, menos de um minuto após empatar a partida, Christian se envolveu em uma confusão com o zagueiro Douglas. Ambos acabaram sendo expulsos pelo árbitro. No entrevero, Cléber Wellington Abade aproveitou para marcar pênalti do defensor do Azulão sobre o centroavante.

Depois de alguns minutos de discussão, Edno partiu para a cobrança e perdeu o segundo pênalti da partida. O meia-atacante bateu no canto direito de Luiz, que espalmou para escanteio, evitando a virada da Lusa.

O jogo ficou mais aberto e ofensivo. Aos 32 minutos, o São Caetano teve grande chance para retomar a ponta do marcador. Everton Ribeiro cortou pelo meio da defesa rival e tentou um toque de calcanhar. A bola desviou na zaga da Lusa e sobrou para Wendell. O atacante do Azulão finalizou cruzado e acertou a trave de Fábio.

As duas equipes sentiram o cansaço nos minutos finais e diminuíram o ímpeto ofensivo. Contudo, aos 48 minutos, Eduardo Ramos fintou dois defensores e exigiu grande defesa de Fábio. No rebote, Vandinho tocou às redes, mas o gol foi anulado por impedimento.