Depois de surpreender no segundo treino livre em Nurburgring, na Alemanha, terminando com o melhor tempo do dia, o inglês Lewis Hamilton tratou de determinar o novo objetivo da McLaren para a prova de domingo: chegar ao top 10. Para o atual campeão mundial, pontuar em todas as provas já seria um grande passo.
"(Vamos tentar) Entrar no top 10. Para nós, será um grande passo à frente. Se pudermos brigar por pontos em todos os fins de semana, será um grande impulso para nós", afirmou o britânico, que cravou 1min32s149, terminando na frente de Sebastian Vettel, da Red Bull, e do líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP.
Nesta temporada, Hamilton tem desempenho irregular. Em apenas três das oito provas já disputada apareceu entre os 10 melhores, sendo seu melhor resultado o 4º lugar conquistado no Bahrein - o atual campeão ainda não conseguiu chegar ao pódio. Por isso, precisa de regularidade.
Há ainda, no entanto, muito no que trabalhar na McLaren. Nem mesmo a boa atuação nesta sexta-feira minimizou as deficiências do carro para Hamilton: "Não consertamos nossos problemas. Não ainda. Estamos trabalhando nisso. O carro ainda não está perfeito".