Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Realista, Mourinho avisa: 'Não sou Merlim ou Harry Potter'

Conhecido não apenas por seu talento na armação tática e técnica dos times que dirige, mas também por suas declarações, quase sempre polêmicas, o técnico José Mourinho manteve o costume nesta sexta-feira, data em que a Internazionale de Milão iniciou os trabalhos visando o quinto título consecutivo do Campeonato Italiano.

Apesar de feliz com a permanência - pelo menos até o momento -, dos cobiçados Maicon e Ibrahimovic no elenco, o treinador, que recebeu o reforço do ;foquinha; Kerlon, sabe que o clube não irá brigar em igualdade de condições com outros gigantes da Europa, como o Real Madrid, que já investiu mais de ; 200 milhões em contratações.

"Nós não podemos gastar muito se não entrar dinheiro com vendas, essa é a realidade. O (Manuel) Pellegrini (técnico do Real Madrid) terá os melhores jogadores do mundo em um time que está sempre embaixo dos holofotes, mas isso não me preocupa ou mete medo", avisou.

O técnico deixou claro que ainda aguarda a chegada de um meio-campista e um zagueiro e, com sua ironia costumeira, avisou que não mudará seu estilo: "Essa não é a equipe dos meus sonhos, mas vou trabalhar com essa realidade. Não faço milagres: não sou Merlim ou Harry Potter", disparou.

Para aumentar ainda mais a irritação do português, Mourinho foi questionado sobre as possíveis contratações dos compatriotas Ricardo Carvalho e Deco, que estariam insatisfeitos no Chelsea. "Não gosto de falar de jogadores que não nos pertencem, mas acho pouco provável que cheguem".