A derrota por 4 x 2 para o Corinthians complicou a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Com dez pontos conquistados, na 15ª colocação, o Tricolor começou a flertar com a zona de rebaixamento e o assunto, antes evitado nas Laranjeiras, agora se tornou uma preocupante realidade.
Justamente por isso se tornou fundamental uma vitória no domingo diante do Santo André, no Engenhão. Para Carlos Alberto Parreira e os jogadores, apenas com muita calma e equilíbrio o time vai conseguir os pontos suficientes para ficar mais confortável na tabela de classificação.
Mesmo pressionado contra o Ramalhão, o comandante não quer ver seus atletas desesperados. "Precisamos muito de uma vitória sobre o Santo André. Respeitamos muito esse adversário, mas, independentemente de quem seja o nosso rival, é fundamental ganhar para começarmos a sair desta desagradável situação. Para isso, vamos precisar de muita tranquilidade e equilíbrio, por mais complicado que o jogo possa se apresentar", analisou Parreira.
Fabinho, um dos mais experientes do atual elenco, acredita que o equilíbrio que a equipe venha a apresentar nos próximos jogos é que vai ditar a luta do Fluminense. "O Brasileiro é uma competição complicada justamente porque não te dá muito tempo para ficar lamentando quando um tropeço acontece ou comemorando uma boa vitória", comentou o volante.
"Perdemos para o Corinthians, estamos nos aproximando perigosamente da zona de rebaixamento e o sinal de alerta já foi ligado. Porém, não podemos ficar remoendo essa situação, pois domingo já tem o Santo André pela frente. Temos que manter o equilíbrio e a tranquilidade, pois em julho a sequência de jogos será grande e não podemos deixar de pontuar bem", completou o volante, com pensamento similar ao de Edcarlos.
"Sabíamos que seria muito complicado enfrentar o Corinthians em São Paulo, pela qualidade de nosso rival, que tem tudo para brigar pelo título. Quem jogar contra eles vai sofrer. Mas nós não podemos ficar pensando no que passou e temos que mirar o futuro. No domingo já tem um jogo muito complicado contra o Santo André, mas por ser em casa temos que vencer de qualquer maneira. Neste momento é importante colocar a cabeça no lugar", analisou o zagueiro.