A saltadora Fabiana Murer segue sua preparação visando o Mundial de Berlim. Porém, antes da competição realizada na Alemanha, a brasileira irá participar do Grand Prix de Roma, nesta sexta-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília), onde competirá com algumas das melhores atletas do mundo.
"O que eu vou encontrar em Roma é o mesmo que terei no Mundial, já que este ano a competição mais importante da temporada também será na Europa. Todas as atletas de ponta no salto com vara estão aqui. Ainda estranho um pouco o público. Sei que não será fácil, mas sei também que a medalha no Mundial é possível", analisou Murer, atualmente na segunda colocação do ranking mundial.
Após disputar a competição romana, a saltadora irá competir no Grand Prix de Paris, no dia 17 de julho. Na sequência, entre os dias 15 e 23 de agosto, é que será realizado o Campeonato Mundial de Atletismo.
"Estar numa prova com todas as líderes do ranking, sentir-se parte da elite mundial, ter estádios grandes como os de futebol lotados por um público que conhece atletismo e vibra... É tudo muito diferente daqui do Brasil, onde temos familiares nas arquibancadas", comparou a atleta, recordista sul-americana do salto com vara.