O goleiro Douglas irá fazer neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, a sua quarta partida neste Campeonato Brasileiro, a terceira consecutiva desde que o titular da posição, Fábio Costa, sofreu uma entorse no joelho e tornozelo direitos. Como o dono da camisa 1 do Peixe só volta a treinar no gramado na próxima segunda-feira, Douglas segue tendo suas oportunidades de atuar, mostrando o seu trabalho para o técnico Vagner Mancini.
Elogiado pelas suas boas atuações, especialmente no clássico com o Palmeiras, que terminou empatado em 1 x 1 e na vitória do último sábado, sobre o Sport, 1 x 0, na Vila Belmiro, o arqueiro garante estar preparado para dar conta do recado mais uma vez.
"Todos os jogos são difíceis, ainda mais em uma competição difícil como é o Brasileirão. O Vitória tem excelentes jogadores, que finalizam muito bem. Além disso, eles contam com um atacante (Roger) bom, de área. Mas eu estou treinando muito para dificultar a vida deles", comentou Douglas.
Além do ataque baiano, outro ponto que preocupa o goleiro é a iluminação do estádio do Barradão. Pelas informações que colheu junto ao técnico Vagner Mancini, ex-treinador do Vitória, a iluminação do campo deixa um pouco a desejar, o que pode afetar, principalmente, o desempenho dos arqueiros.
"Isso prejudica no sentido da visão da bola, do reflexo. No entanto, já enfrentamos algumas situações parecidas com essa", disse Douglas, referindo-se a alguns estádios do Paulistão. "Sabendo desse problema (iluminação), agora é ficar bem atento para não ser surpreendido", acrescentou.