Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Barça deve vender Eto'o para contratar Fabregas

Prioridade na lista do técnico Josep Guardiola para a próxima temporada, o meio-campista Cesc Fabregas só será contratado pelo Barcelona se o clube catalão conseguir abrir mão de um dos principais jogadores de seu atual elenco: Samuel Eto;o.

O artilheiro camaronês está dificultando a renovação de seu contrato e já começou a tirar pessoas influentes no clube do sério, como o holandês Johan Cruyff, ex-treinador do Barça e amigo próximo do presidente Joan Laporta.

Nesta quinta-feira, a imprensa inglesa noticiou que o Barcelona está disposto a pagar ; 40 milhões (cerca de R$ 90 mi) para tirar Fabregas do Arsenal, mas que o montante só seria oferecido após a negociação de Eto;o.

Curiosamente, o destino de Eto;o poderá ser justamente o Campeonato Inglês, já que o Manchester City tem interesse declarado no jogador e irá se esforçar para vencer a concorrência de Internazionale e Milan pelo camaronês.

Outra possibilidade de seduzir o clube londrino a negociar Fabregas é incluir na negociação os direitos federativos do volante marfinense Yaya Touré. "Estou confiante na possibilidade de chegarmos rapidamente a um acordo", sintetizou o vice-presidente do Barça, Jaume Ferrer.