Torcedores do Flamengo estão se mobilizando contra o atacante Ronaldo por causa das declarações do jogador do Corinthians de que a torcida do clube da Gávea não é a maior do Brasil.
Nesta quarta-feira, a torcida organizada Raça Rubro-Negra divulgou nota oficial na qual diz que a hipótese levantada pelo artilheiro de que a torcida do Corinthians seria a maior de todas soou como provocação "a imensa nação rubro-negra que, outrora, via no jogador um ídolo e um profissional que possuía uma postura idônea".
O encontro entre Ronaldo e a torcida do Flamengo no Maracanã pode acontecer no dia 9 de agosto, quando os dois times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores prometem fazer protesto pacífico, com faixas e carro de som, para recepcionar o craque no Rio.
A Raça Rubro-Negra exigiu respeito de Ronaldo. "Não julgamos a escolha de Ronaldo, que preteriu o Clube de Regatas do Flamengo - mesmo tendo feito juras de amor e afirmado que atuaria na equipe neste ano - e seguiu para São Paulo. O Flamengo, que abriu as portas para a sua recuperação, sempre esteve de braços abertos para o Fenômeno e a nossa torcida sempre lhe demonstrou carinho e admiração", diz a nota.
"Porém, o atleta mostrou desrespeito à grande massa flamenguista existente em nosso País. Talvez para fazer média com a torcida corintiana, ou por puro deboche de nós, rubro-negros. Não queremos levantar bandeira, ou inflamar a discussão. Queremos respeito", completou.
A torcida organizada relata ainda que "as polêmicas envolvendo o jogador já demonstram o quanto ele não possui equilíbrio para lidar com a sua imagem". Lembrou principalmente do incidente em que Ronaldo se envolveu com três travestis, ano passado, no Rio.