Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Iniesta doa chuteira do título da Liga dos Campeões para criança doente

Herói do Barcelona ao marcar o gol do título da Liga dos Campeões da Europa diante do Manchester United, em Roma, o meio-campista Andrés Iniesta mostrou, nesta quarta-feira, que também é craque na solidariedade.

O jogador doou o par de chuteiras utilizado na final contra os ingleses para ajudar uma família a conseguir recursos para tratar de uma criança de apenas cinco anos, que sofre de paralisia mental e não tem dinheiro para pagar os caros tratamentos.

Segundo as agências de notícias internacionais, Encarna Pérez Martínez, tia da criança, conseguiu localizar a família do jogador do Barcelona em Albacete e enviou para lá uma camisa número 8 do time catalão e um pôster, na intenção de conseguir um autógrafo e leiloar tais peças.

Iniesta sentiu-se tocado com a história da criança e, além de devolver os itens devidamente autografados, enviou junto o par de chuteiras utilizado na vitória sobre o Manchester United na decisão do título europeu.

"Um familiar do Iniesta me telefonou para avisar que eu receberia uma surpresa junto com a camisa e o pôster. Achei que ele tivesse me mandado uma bola e, quando abri a caixa e vi as chuteiras, fiquei surpresa. Estou muito agradecida", confessou Encarna Pérez.

A família pretende organizar uma rifa com cinco mil números para sortear cada um dos itens autografados pelo craque do Barcelona e cobrar ; 2 euros por cada bilhete. A intenção é juntar o máximo de recursos possíveis para que a criança possa viajar para os Estados Unidos a cada seis meses para realizar tratamento.