Alvo número um da vaias da torcida do Grêmio, o lateral Fábio Santos não entende porque seu futebol não é do agrado dos torcedores tricolores. Para piorar sua situação, o nome do lateral, titular do time desde o início do ano, chegou a ser especulado em uma possível lista de dispensas do clube, ater agora não confirmada.
Sobre o tema, o jogador se mostrou tranquilo, porém, surpreso. "Eu me pergunto: de onde tiram esses nomes, se a diretoria não falou em nome nenhum? Eu acho que venho fazendo um bom trabalho aqui e ter o meu nome citado me surpreende", declarou na chuvosa manhã de quarta-feira, em Porto Alegre.
Apesar de ver como positiva suas atuações, Fábio pode começar a abrir o olho. Desde esta quarta, os laterais Bruno Collaço, Sérgio Carvalho e Gabriel Spessato treinam entre os profissionais. O trio é da base gremista e, se caírem no gosto do técnico Paulo Autuori, permanecerão no elenco principal.
A concorrência não assusta ao atual dono da camisa 6. Apesar das críticas das torcida, ele não demonstra querer deixar o estádio Olímpico. "Minha vontade é permanecer no Grêmio. Tenho dois anos de contrato. Se depender de mim, quero continuar aqui e conquistar títulos", afirmou.