Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Vasco quer efeito suspensivo para liberar Carlos Alberto de gancho

O Vasco não aceitou bem a punição de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) ao meia Carlos Alberto. O clube carioca anunciou que irá recorrer nesta quarta-feira (8/7) do gancho para poder contar com o jogador neste sábado, quando o Cruz-maltino irá enfrentar a Ponte Preta pela Série B do Brasileirão.

A ideia dos vascaínos é conseguir um efeito suspensivo da pena, pleiteando assim um novo julgamento para a acusação do árbitro Elmo Resende Cunha, que relatou na súmula do jogo contra o Guarani que Carlos Alberto o tinha ofendido moralmente.

Enquadrado nos artigos 250 (ato inconveniente) e 251 (desrespeito ao árbitro), o jogador será obrigado a ficar de fora por mais três jogos, já que cumpriu suspensão automática na última rodada da Segundona, quando o Vasco empatou com o Bragantino.

Se as súplicas dos vascaínos foram negadas pelo Tribunal, Carlos Alberto ficará de fora nos confrontos contra Ponte Preta, Vila Nova-GO e ABC-RN, próximos adversários do time comandado por Dorival Júnior.