Medalhistas de bronze no Campeonato Mundial de vôlei de praia, Talita e Maria Elisa querem esquecer a competição para se focar na disputa do Circuito Mundial. A ideia da dupla é manter a liderança do torneio, que inicia uma maratona de Grand Slams a partir desta semana.
Como oferecem premiação e pontuação superiores às demais etapas, os Grand Slams são fundamentais para deixar uma conquista inédita bem encaminhada para a parceria verde-amarela.
"O bronze foi ótimo, mas não temos tempo de comemorar muito. Essas próximas etapas são as mais importantes depois do Mundial, então temos que entrar muito concentradas para mantermos a liderança no ranking. Estamos sonhando com o título do Circuito Mundial no fim do ano e vamos atrás disso", comentou Talita.
A primeira parada das duas nesta sequência de Grand Slams será em Gstaad, na Suíça, onde estreiam nesta quarta-feira. Depois da final, marcada para o próximo sábado, a maratona continua nas cidades de Moscou (Rússia), Marselha (França) e Klagenfurt (Áustria).
Segundo Talita, além dos seguidos jogos, o frio europeu será outro fator a ser superado para evitar um desgaste. "Está fazendo muito frio na Europa, e eu não gosto de jogar com temperaturas baixas, mas temos que encarar e buscar a superação. Temos que vencer tudo, saudades, desgastes físico, as adversárias e o frio, lógico", afirmou.