Os principais jogadores do Cruzeiro foram poupados da partida de domingo, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, é em Goiânia que o time faz sua preparação antes de viajar para a Argentina. Apesar dos apelos e da preocupação celeste com a gripe suína, a primeira partida da final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, está confirmada para esta quarta-feira, em La Plata.
Na capital goiana, foi realizado um treino na tarde desta segunda e há outro previsto para a manhã desta terça, antes do embarque. O atacante Kléber e o volante Ramires, que haviam sido liberados no fim de semana, já se juntaram ao grupo.
Depois de passar quase um mês com a seleção brasileira, Ramires voltou às vésperas da semifinal, contra o Grêmio, e aproveitou bem a folga que ganhou do Cruzeiro para o fim de semana.
"Eu fiquei pouco tempo com a minha esposa. Cheguei segunda-feira, e na terça já estava concentrado. Foi importante estar com a família. Agora é concentrar e voltar todo o foco para o jogo, para que eu possa ajudar o Cruzeiro", disse o volante ao site oficial do clube.
Enquanto estes reforços se juntam ao grupo, dez jogadores relacionados diante do Goiás que não estão inscritos na Libertadores retornaram para Belo Horizonte.