Na última quinta-feira, o piloto brasileiro Tony Kanaan demonstrou confiança em uma reação no mundial da IndyCar por conta da disputa de provas mistas, após seis corridas em circuitos ovais. Neste domingo, no entanto, terminou com um decepcionante nono lugar na etapa de Watkins Glens. Por isso, ele vai voltar a Indianápolis, onde se encontra a sede da sua equipe, Andretti Green Racing (AGR), para tentar acertar o carro.
"Sigo daqui direto para Indiana para trabalhar junto com meus engenheiros durante toda a semana, para encontrarmos um caminho e voltarmos a ser competitivos daqui para frente", disse o brasileiro, que não escondeu a insatisfação pelo desempenho na etapa de Watkins Glen, na qual largou na oitava colocação.
"Eu realmente acreditava em um resultado melhor do que fechamos a corrida de hoje (domingo). Nós trabalhamos muito forte e isso é ainda mais frustrante. Mas agora nosso foco é Toronto e, por isso, vamos gastar bastante tempo em Indianápolis", afirmou Kanaan, já de olho na 10ª etapa do mundial da IndyCar.
Uma das motivações de Kanaan na tentativa de encontrar a melhor regulagem de seu AGR é o fato de ter caído para a oitava posição na classificação, se distanciando ainda mais do líder Scott Dixon, da Ganassi: "Precisamos nos dedicar ao máximo para reverter essa situação. É certo que não estamos satisfeitos, mas temos de continuar a lutar e fazer de tudo para voltarmos a brigar por vitória".