Londres (Inglaterra)
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo técnico do Chelsea em substituição ao holandês Guus Hiddinck, que irá se dedicar integralmente à seleção da Rússia, o italiano Carlo Ancelotti tratou de esfriar os rumores sobre uma possível negociação envolvendo o zagueiro John Terry.
Sem meias palavras, o ex-comandante do Milan garantiu que o capitão do Chelsea seguirá no clube e ainda teceu uma série de elogios ao defensor, comparando seu futebol com o de Paolo Maldini, com quem trabalhou durante muito tempo no rubro-negro italiano.
AFP
Treinador chegou otimista ao clube de Londres
"O Terry não está à venda por preço nenhum. Ele se assemelha muito ao Maldini no que diz respeito ao profissionalismo e à qualidade e continuará sendo um excelente capitão para a equipe do Chelsea", assegurou.
Feliz pela boa recepção no novo clube, Ancelotti confirmou a contratação do russo Yuri Zhirkov junto ao CSKA e garantiu que chega com planos ambiciosos para os Blues, dentre eles a conquista do principal torneio entre clubes do continente europeu: a Copa dos Campeões.
"Estou aqui para ganhar a Champions", avisou. "Sei que não será fácil, mas, com muito trabalho, podemos chegar lá", completou o treinador, que também pretende conversar com Deco e Andrey Shevchencko para manter os dois jogadores no elenco londrino para a próxima temporada.