Momentos antes de ser apresentado como novo grande astro do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008, deu uma lição de humildade ao ser questionado sobre quem será o dono do cobiçado posto na atual temporada.
Para o novo ;galáctico;, que terá como companheiro outro que já foi o melhor do mundo, Kaká, o grande favorito a ocupar o ;trono; em 2009 é justamente seu principal rival na Liga Espanhola: Lionel Messi, craque da seleção argentina e do Barcelona, atual campeão nacional.
"O Messi atuou muito bem neste ano e tem ótimas chances de ser eleito o melhor jogador do mundo", opinou o atleta, que deverá ser recepcionado por mais de 50 mil torcedores nesta segunda-feira, no Santiago Bernabéu.
Cristiano Ronaldo assegurou que ocupar o posto de número um do mundo não faz parte de seus planos imediatos no clube merengue. Na avaliação do português, a melhor maneira de retribuir os ; 94 milhões investidos pelo Real Madrid para tirá-lo do Manchester United é ajudar a equipe a por um fim na hegemonia do Barcelona no continente.
"Tudo o que eu quero agora é conquistar títulos com o Real Madrid. Os objetivos individuais são importantes, claro, mas insisto: no momento, eles não são a minha prioridade", reforçou o craque, deixando claro que fará tudo para se dar bem no novo clube.
Para alcançar os objetivos, o time contará também com um novo treinador: Manuel Pellegrini, que deixou o Villarreal para ocupar o cargo que era de Juande Ramos. Adversário do ex-time do técnico na última Copa dos Campeões, Cristiano Ronaldo foi só elogios ao novo comandante.
"Não o conheço pessoalmente, mas enfrentei o Villarreal na última Champions e vi que o time era muito bem organizado, difícil de derrotar. Ele tem boas ideias e espero que possamos ganhar muita coisa juntos", concluiu.