O Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino já tem as favoritas ao título. Na manhã de ontem, sob sol forte e calor de 30 graus, no Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar (Cresspom), a equipe das donas da casa bateu o Clube Atlético Bandeirante por 4 x 1, de virada. Com os resultados da rodada, os dois times encerraram o quadrangular semifinal da competição na liderança e, a partir do próximo domingo, em locais e horários a serem divulgados, iniciam a série de dois jogos que definirá as campeãs. Considerando-se a goleada, o favoritismo fica com o clube dos policiais militares.
O placar poderia ser ainda mais desfavorável ao Bandeirante, não fossem as intervenções da goleira Luiza, que fez oito defesas incríveis. Apesar da desvantagem no placar da partida de ontem, o presidente do Bandeirante alerta que os resultados dos jogos finais poderão ser bem diferentes. "Jogamos com o time reserva. Como já estávamos classificados para as finais, decidimos dar a elas a chance de jogar. Temos sete jogadoras suspensas e duas com dois cartões amarelos. Queremos poupar o time titular para a decisão", explicou Diones Alexandro.
No outro jogo de ontem, no campo de futebol do Clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), as meninas da Associação Atlética Esportiva e Recreativa dos Cooperados e Funcionários das Cooperativas (Ascoop) venceram o time do Guarany, por 4 x 3, e conquistaram a medalha de bronze. "O resultado é reflexo da nossa dedicação e do acompanhamento que fazemos com nossas atletas", comemorou o presidente Arnaldo Freire.
Próximos jogos
Fase final
1ª rodada
Data: 12 de julho
Horário: a definir
Local: a definir
2ª rodada
Data: 19 de julho
Horário: a definir
Local: a definir
O número
R$ 60 mil
é o valor que será pago à equipe campeã, que estará classificada para a Copa do Brasil de Futebol Feminino