Porto Alegre (RS) - O Grêmio foi dois na tarde deste domingo. Das duas caras demonstradas pelo time de Paulo Autuori, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, prevaleceu a primeira. Atuando no Olímpico, o Tricolor mostrou não ter se abalado com a eliminação na Libertadores e precisou de 11 minutos para garantir a vitória sobre o Atlético-PR. Depois, os gaúchos mostraram fragilidade e insegurança. No fim, venceram por 4 x 1, apesar dos inúmeros sustos.
[SAIBAMAIS]Com um início arrasador, o Grêmio não parecia ter sofrido um baque no meio da semana, quando foi eliminado da Libertadores. Com onze minutos, Maxi López (duas vezes) e Herrera asseguraram a vitória. Depois disso, o time recuou, se perdeu e deu espaços. O Furacão não teve qualidade suficiente para encostar no placar marcando somente com Rafael Moura, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, os paranaenses pressionaram bastante, mas sem a efetividade necessária. Em um lance isolado, a equipe de Paulo Autuori conseguiu ainda maçar mais um, com Herrera.
A vitória deixa o Grêmio provisoriamente na nona colocação. Já a situação atleticana é bem diferente. Com a vitória do rival Coritiba sobre o São Paulo, o Furacão entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.
Na décima rodada, as duas equipes atuarão em casa. O Grêmio se reencontrará com o Olímpico mais aliviado para enfrentar o Corinthians, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-PR receberá o Inter, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 ATLÉTICO-PR
Data: 5 de julho de 2009, domingo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Renda: R$ 179.494,50
Público: 12.718
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Herrera, Maxi López e Réver (G) Rafael Moura, Rafael Miranda e Manoel (A);
GOLS: GRÊMIO: Maxi López, aos 4 e aos 6, e Herrera, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-PR: Rafael Moura, aos 21 minutos do primeiro tempo;
GRÊMIO: Victor; Willian Thiego, Léo, Rever e Fábio Santos (Joílson); Adilson (Mário Fernades), Túlio, Tcheco e Souza (Maylson); Herrera e Maxi lópez
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Manoel; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura
Técnico: Waldemar Lemos