Neste domingo começará o primeiro Campeonato Brasileiro da Série D. Um dos principais destaques do torneio, o Santa Cruz, de Recife, irá até o estádio Rei Pelé, em Alagoas, enfrentar o CSA-AL, às 16h.
Comandados pelo técnico Sérgio China, a Cobra Coral não sabe se terá o lateral direito Marcos Tamandaré (que já passou por Sport, Corinthians e Coritiba), que sentiu dores no último treinamento. Nesta posição, Parral (que jogou no Paraná em 2006) já está de sobreaviso. Certo é que o meio-campista Leandro Gobatto estará de fora, em virtude de uma luxação no braço.
No estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o Ferroviário-CE enfrentará o Alecrim-RN e não contará com o talento do atacante Jardel, experiente artilheiro do Grêmio na campanha vencedora de Copa Libertadores em 1995, chuteira de ouro (maior goleador da Europa) em 1999 e 2002, e que passou por times como Sporting, Porto (de Portugal), Bolton ( Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Vasco e Goiás. Na noite da última sexta-feira, o centroavante deixou o clube cearense e acertou contrato com o Rio Branco, do Acre, para disputar a Série C.
Na segunda-feira, quando ocorre o complemento da rodada, a equipe do J.Malucelli vai até a Boca do Lobo enfrentar o Pelotas e, pela primeira vez, usará o nome de Corinthians-PR, que é fruto de uma parceria com o clube paulista homônimo e que já rendeu a transferência de Jucilei para o time de Parque São Jorge.