Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Verón melhora e deve reforçar Estudiantes na final

O meia Juan Sebastián Verón se recupera bem de uma contusão muscular na perna direita e pode reforçar o Estudiantes no jogo de ida da final da Libertadores, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em La Plata.

"Verón está melhorando pouco a pouco", resumiu o técnico Alejandro Sabella, evitando criar expectativas na torcida. "Há casos nos quais a escalação de um jogador se resolve somente momentos antes da partida", completou.

De acordo com o diário argentino Olé, uma fonte próxima ao jogador disse que Verón está com 70 a 80% de sua condição ideal neste momento, mas otimista para se recuperar a tempo de jogar a partida em La Plata.

A notícia preocupa os cruzeirenses, que não economizaram nos elogios quando perguntados sobre o experiente meio-campista do rival da decisão. "Me encanta vê-lo jogar. Ele incomoda taticamente", disse o técnico Adílson Batista.

Verón está afastado dos gramados desde o dia 25 de junho, quando se machucou na vitória por 1 x 0 sobre o Nacional, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Mesmo sem seu capitão, o Estudiantes confirmou a classificação ao vencer os uruguaios por 2 x 1 em Montevidéu na última quarta.