A opção de Émerson Leão por "trancar" o meio-de-campo do Sport no embate contra o Santos neste sábado (03/07) repercutiu bem no elenco rubro-negro. Tanto o lateral direito Elder Granja como o volante Sandro Goiano teceram elogios ao esquema tático com seis homens no meio-de-campo que atuará na Vila Belmiro.
"O Sport está se encaixando no estilo do Leão", declarou Granja, que foi contratado pelo Atlético-MG no início do ano e depois pelo clube pernambucano a pedido do ex-goleiro. "Sabemos que nossa equipe é forte e tem chances de se dar bem, mesmo com as partidas difíceis que teremos daqui para a frente", complementou.
O volante Sandro Goiano também apoiou o povoamento no meio-de-campo, que dificultará criações de jogadas mais ofensivas por parte dos meias santistas. Como o Peixe vai jogar em casa, o marcador leonino avisou a importância de seus companheiros de equipe terem uma boa leitura de jogo.
"Estamos acostumados a jogar em um esquema com três homens na zaga", comentou Sandro Goiano. "Contra o Santos, precisamos estar preparados para suportar a pressão do adversário e também criar oportunidades na frente, em busca dos gols", emendou.
Antes de Sandro Goiano e Granja, o zagueiro Igor havia elogiado o novo esquema tático do Sport. Com três defensores e seis meio-campistas, apenas um atacante iniciará o jogo com a camisa rubro-negra: Ciro, recuperado de uma virose e confirmado para o embate no litoral paulista.