O técnico do Vasco, Dorival Júnior, comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira (3/7), no Vasco-Barra, e mostrou que deverá ter muitas dificuldades para armar o time que vai enfrentar a Ponte Preta. Com muitos problemas, o treinador mandou a campo uma formação bem desfigurada em relação a que o torcedor se acostumou a ver com a camisa cruzmaltino.
O volante Nilton, com dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Robinho, que apresentou fadiga muscular, foram poupados da atividade, mas esses não chegam a preocupar para o confronto com a Macaca. O lateral-esquerdo Ramon, com lesão no ombro esquerdo, também não tem condições de treinar, mas não está descartado seu aproveitamento contra a equipe do interior paulista. De qualquer forma, Ernani atuou na lateral esquerda nesta sexta-feira.
[SAIBAMAIS]No treino, Dorival escalou o lateral-direito Fágner e o volante Mateus entre os titulares. Isso porque, os donos das posições, Paulo Sérgio e Amaral, estão suspensos e não poderão jogar contra a Ponte Preta. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Bragantino, enquanto o segundo foi expulso na mesma partida.
Quem parece estar perdendo espaço é o meia Léo Lima, que acabou sendo barrado do time titular. Jeferson e Alex Teixeira ficaram responsáveis pelo setor de criação, que deverá sentir a falta de Carlos Alberto, que teve seu contrato encerrado na noite de terça-feira e o Vasco ainda não conseguiu a prorrogação do empréstimo junto ao Werder Bremen, da Alemanha, dono dos direitos federativos do jogador.
Carlos Alberto chegou a aparecer no clube nesta sexta-feira, treinou na sala de musculação, mas não foi a campo e nem usou os uniformes do Vasco, o que poderia gerar problemas junto ao Werder Bremen.
No ataque, Magno atuou na vaga de Robinho e o time titular na maior parte do treinamento foi este: Fernando Prass, Fágner, Vilson, Titi e Ernani; Mateus, Souza, Jeferson e Alex Teixeira; Magno e Elton.