A seleção brasileira de vôlei segue fazendo uma campanha quase perfeita na Liga Mundial. Nesta sexta-feira (3/7), mesmo jogando na casa do adversário, o Brasil venceu a Finlândia por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/23.
Com este resultado, os comandados de Bernardinho foram para 19 pontos e dispararam na liderança do Grupo D, cujo vice-líder é a Finlândia, que subiu para 10 pontos, na segunda posição. Polônia e Venezuela, ambos com cinco pontos, completam a chave.
[SAIBAMAIS]No primeiro set, o Brasil foi soberano e aliou um forte bloqueio a um ataque consistente, com Murilo e Vissotto. Com isso, em menos de 25 minutos o time conseguiu fechar o set com tranquilidade: 25/19.
Na sequência, foi a vez de Lucão brilhar e conduzir a seleção a uma vantagem ainda maior no placar. Com o levantador Marlon em quadra, e brilhando no final do período, o time massacrou os finlandeses e, sem resistência, venceram por 25/15.
Assim como no primeiro e segundo trecho, o primeiro ponto do terceiro foi do time brasileiro. Porém, diferente dos outros dois sets, a Finlândia conseguiu equilibrar a partida e chegou a ficar na frente do placar por alguns momentos.
Mas próximo ao momento decisivo, Bruninho mostrou-se tão inspirado quanto seu reserva, Marlon, e conduziu o time do Brasil para a virada. E mesmo com os finlandeses fazendo o melhor possível, não deu. Final, 25/23 e 3 a 0 para o time de Bernardinho.
Lucão macou 16 pontos e foi o principal pontuador do jogo. Vissotto fez 14 e Murilo 13 e foram os três maiores marcadores brasileiros. Do lado finlandês, Kunnari e Oivanen foram os grandes destaques, com sete pontos cada.
As duas equipes voltam a se encontrar já neste sábado, pela mesma competição, às 12h30.