As especulações vêm se confirmando, e o Virgin Group deve mesmo deixar a Brawn GP para ser patrocinador da Manor a partir da temporada 2010 da Fórmula 1. Mais do que isso: segundo e-mail revelado nesta sexta-feira pelo jornal londrino The Guardian, a empresa de Richard Branson será sócia da nova equipe da categoria, já tendo adquirido 20% de suas ações.
Tradicional equipe da Fórmula 3 Inglesa, a Manor GP formará, ao lado de USF1 e Campos, o grupo dos novatos do próximo Mundial, e já conta com um parceiro de peso, a companhia de Branson. No mês passado, o empresário já havia admitido no mês passado a saída da Brawn em virtude dos altos preços pedidos pelos dirigentes do time de Jenson Button e Rubens Barrichello.
Deixando Brackley, o Virgin Group tem tudo para mudar de ares dentro da própria Fórmula 1. De acordo com o Guardian, um dos intermediadores entre as partes é Alan Donnelly, comissário-chefe e representante da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em grandes prêmios. Recentemente, ele escreveu um relevante e-mail ao qual o diário britânico teve acesso. "A Virgin assinou para ser parceira de investimento da Manor com cerca de 20% das ações", escreveu Donnelly.
Apesar dessa indicação, o chefe da equipe novata, John Booth, segue negando a parceria com Branson. Ao jornal Yorkshire Post, o dirigente garantiu que 'a ligação com a Virgin é mera especulação': "Todos os nossos fundos já estão garantidos há alguns meses", afirmou.