O Beira-Rio pulsa pelo lado de dentro. Cerca de 20 mil pessoas já estão nas arquibancadas para acompanhar a decisão da Copa do Brasil. Do lado de fora, a torcida vibrava como se fosse um gol na chegada da delegação ao estádio. Colorados se aglomeraram na entrada do vestiário de onde desceram os jogadores. Um por um, os atletas foram saudados efusivamente.
"Precisamos ter responsabilidade e levar o que a torcida está fazendo para dentro do campo", afirmou zagueiro Danny Morais. O público no interior do estádio acompanhou a chegada pelo telão, também vibrando muito com cada jogador que aparecia.
"Vamos com confiança e o tempo inteiro em cima deles para conquistar o título", assegurou o auxiliar Cléber Xavier, braço direito de Tite.
Na entrada dos portões que dão acesso à parte interna da casa vermelha os torcedores recebem gigantes mãos de papel confeccionadas pela diretoria e por um patrocinador. A mão faz o sinal do número 3, quantidade de gols necessária para a equipe de Tite chegar a mais um título no ano do centenário.
"Tranqüilidade, vibração, foco. A torcida estará os 90 minutos apoiando a equipe", declarou o presidente Vitorio Piffero. Os alto-falantes e o telão do estádio não se cansam de reproduzir gols de conquistas passadas do clube, principalmente a da Copa Libertadores e a do Mundial. Os colorados comemoram os lances como se os gols estivessem ocorrendo naquele exato momento no gramado do Beira-Rio.