Além do trabalho dos jogadores e da comissão técnica, a diretoria do Botafogo também tem suado fora de campo devido à dificuldade para contratar reforços. Na noite de terça-feira foi a vez de o atacante Bill ser descartado. O jogador, que vem se destacando pelo Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro, deverá jogar por um clube paulista.
"O vice-presidente do Botafogo, o André Silva, conversou comigo. O Montenegro me ligou e pediu para dar preferência ao Botafogo. Então me foi feita uma proposta, mas que não estava dentro daquilo que a gente esperava e tem outros times do futebol paulista interessados nele. Temos que pensar que o Bragantino precisa negociar bem seus jogadores porque tem suas prioridades financeiras e precisa honrar seus compromissos", disse Marcos Chedid, presidente do Bragantino.
Antes de Bill, o Botafogo já tinha fracassado nas tentativas de contratar os atacantes Otacílio Neto, que continua na reserva do Corinthians, e Dennis Marques, que estava no Japão e acertou com o Flamengo. O clube carioca também não conseguiu convencer o Vitória a liberar o meia Marquinhos, que está emprestado ao Palmeiras.
O meia Zé Roberto continua sendo cogitado, pois o Flamengo admite pagar parte dos salários mesmo ele estando emprestado ao Botafogo. André Silva vem negociando diretamente com Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Um nome que está ganhando força é o do atacante André Lima, que tem seus direitos federativos ligados ao Hertha Berlin, da Alemanha, e está emprestado ao São Paulo até 10 de julho. O clube paulista não vai querer a sua permanência e o Alvinegro já abriu negociações com Eduardo Uram, procurador do atleta. André Lima defendeu o Botafogo no ano de 2007, deixando General Severiano no meio do Campeonato Brasileiro, quando liderava a corrida pela artilharia.