Vencedor em quatro categorias, Marcelinho foi o destaque da festa de premiação do Novo Basquete Brasil (NBB), realizada na noite desta terça-feira, em São Paulo. Com contrato com o Flamengo até dezembro, o jogador ainda não definiu sua permanência no clube.
"Não depende só de mim. O Flamengo é minha casa, é onde eu me sinto à vontade. Sempre fui rubro-negro de ir ao Maracanã e por isso jogar na frente da torcida é uma emoção muito grande, me identifico muito. Tenho que conversar com a diretoria e ver como ficam as coisas", afirmou.
Com passagens por clubes europeus, Marcelinho revela que tem ofertas para retornar ao exterior e admite a possibilidade de voltar a jogar fora do Brasil. "Recebi algumas propostas e não descarto essa hipótese. Sempre deixei as portas abertas por onde passei e poderia retornar tranquilamente", disse.
Antes de decidir seu futuro, no entanto, o jogador quer descansar e curtir o bicampeonato sobre o Brasília, conquistado no último domingo. Marcelinho ainda espera pela quitação da dívida do clube com os jogadores. Nesta quarta-feira, vence o prazo para o pagamento dos prêmios pelos títulos carioca, sul-americano e nacional.
"Vamos esperar vencer e ver a posição da nova diretoria para poder saber o que vai acontecer", afirmou o jogador. Após o título do NBB, João Henrique Areias deixou a vice-presidência de esportes olímpicos do Flamengo. O clube também ainda não pagou aos jogadores o prêmio pelo título de 2008.
"O Flamengo passou por dificuldades, mas agora a situação está bem mais tranqüila. Quem entrar, vai ter um trabalho mais fácil", disse. Apesar de não descartar a possibilidade de deixar o País, ele elogiou a primeira edição do NBB. "Eu sinto uma firmeza muito maior do que antes. Com uma estrutura melhor em volta, é mais confortável para jogar".