O Barueri derrubou no sábado o último invicto do Campeonato Brasileiro, após bater o Atlético-MG por 4 x 2, em São Paulo. Depois do revés, os jogadores do Galo e, principalmente, o técnico Celso Roth reclamaram muito da atuação do árbitro Péricles Bassols Cortez, apontando um benefício para a Abelha. As declarações do comandante mineiro irritaram Estevam Soares, treinador do clube paulista, que revelou nesta segunda-feira seu desejo de 'brigar' com Roth durante a terceira vitória do seu time no Brasileirão.
"Eu estava louco para brigar com ele (Celso Roth). Não gostei da atitude dele,eu estava muito irritado com a atuação do árbitro. Ainda bem que não ouvi o que o Roth falou ali no gramado. Fiquei muito surpreso na coletiva, ao ouvir que o Roth havia reclamado da arbitragem. Se teve alguém beneficiado pela arbitragem foi o Atlético, que teve dois pênaltis durante o jogo e não nós", afirmou o comandante do Barueri à Rádio Bandeirantes.
Com os três pontos conquistados sobre o líder do campeonato fizeram o Barueri alcançar o G-4 da elite do futebol nacional pela primeira vez. Debutando na primeira divisão, a Abelha soma 13 pontos em oito rodadas, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação.