Após a goleada por 4 x 1 sofrida para o Goiás no último sábado, o Botafogo terminou a oitava rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do time, nesta segunda-feira, uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria serviu para amenizar o clima de tensão no clube e resultou na criação de um 'pacto' para tirar o clube desta situação complicada na tabela.
Dessa forma, o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, afirmou que todos se comprometeram a tirar o Botafogo desta situação e falou sobre possíveis reforços para o restante do Brasileirão.
"A reunião foi muito proveitosa com o grupo. Firmamos um pacto para sairmos desta colocação. Vimos nos olhos dos jogadores que eles estão comprometidos. Em relação às contratações, nada de novo. Estamos em negociação com alguns jogadores, mas nada está certo. Temos três ou quatro nomes que podem ser anunciados ou não", revelou o dirigente nesta segunda.
O atacante Dênis Marques, que foi anunciado pelo Flamengo também nesta segunda-feira, chegou a ser oferecido ao Botafogo. Outro atacante colocado em pauta foi Adriano, ex-Figueirense, mas a diretoria vetou o negócio. Sem novos atletas, o time trabalha nesta semana para o confronto do próximo domingo contra o líder Atlético-MG, no Mineirão.