O Atlético-MG será testado nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro num dos pontos mais importantes para se obter sucesso num torneio de pontos corridos. Há cinco titulares pendurados com dois cartões amarelos e, inevitavelmente, o time sofrerá com suspensões.
Os três volantes da formação de Celso Roth estão na lista: Jonílson, Renan e Márcio Araújo. Outro volante que aparece na relação é Carlos Alberto, que vem atuando como lateral direito. O outro pendurado é o atacante Diego Tardelli, um dos artilheiros do Brasileirão, com seis gols.
A tabela do Campeonato Brasileiro pôs no caminho do Galo três clássicos, todos no Mineirão. O primeiro é diante do Botafogo, no próximo domingo. Na sequência, o time encara o arquirrival Cruzeiro - com mando do rival - e o atual tricampeão nacional, São Paulo.
Contra o Botafogo, o Atlético já tem dois suspensos: o zagueiro Werley e o meia Evandro, que são, teoricamente, reservas. Em contrapartida, volta ao time o zagueiro Welton Felipe, que, também suspenso, desfalcou o time contra o Barueri, no sábado.