Principal jogador do Botafogo no primeiro semestre de 2009, Maicosuel deixou saudades em General Severiano, já que, após sua saída, o time carioca passou de finalista do Campeonato Carioca a lanterna do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, após realizar o primeiro treino pelo Hoffenheim, da Alemanha, o meia admitiu estar sofrendo com a situação do seu ex-time.
"Tenho acompanhado o Botafogo à distância e tenho sofrido com o que está acontecendo. Mas tenho certeza de que o time vai sair dessa situação complicada que vive no Campeonato Brasileiro", afirmou o meia, que pediu apoio ao técnico Ney Franco.
"O grupo do Botafogo tem qualidade, Ney Franco é um excelente técnico e vai conseguir dar a volta por cima. Esse time provou sua capacidade no Campeonato Carioca e não é por causa de um início ruim que tudo terá de ser mudado. Vou continuar acompanhando daqui e peço à torcida do Botafogo que não abandone o time nesse momento", afirmou Maicosuel, considerado o melhor jogador do último Campeonato Carioca, do qual o Botafogo foi vice-campeão.
Sobre o novo país, Maicosuel diz estar tendo uma boa adaptação, apesar de ainda sofrer com o fuso horário. A boa notícia é que o meia se recuperou totalmente do estiramento na coxa esquerda que o deixou fora da final do Campeonato Carioca.
"A receptividade de todos no clube foi maravilhosa. O treinador (Ralf Rangnick) e os jogadores me passaram confiança e isso aumentou ainda mais minha motivação de vencer no futebol alemão. Fiz uma série de testes físicos, não senti nenhum problema e agora vou treinar forte para recuperar minha melhor condição física, já que estou há mais de dois meses sem jogar. Minha principal dificuldade de adaptação tem sido com o fuso horário. Dez horas da noite ainda é claro aqui e você acaba dormindo um pouco mais tarde por conta disso", revelou o ex-botafoguense.