Eliminado na segunda rodada de Wimbledon em 2008, Novak Djokovic já está nas quartas de final em 2009. Sem dificuldades desde a estreia na atual edição do torneio, o sérvio passeou contra mais um rival, agora o israelense Dudi Sela, para marcar um esperado confronto com Tommy Haas. Os dois tenistas decidiram em 14 de junho o ATP 250 de Halle, com vitória para o alemão.
Nesta segunda-feira, ambos não encontraram grandes dificuldades para avançar. Conforme o previsto, Djokovic se impôs rapidamente sobre Sela, 46º colocado do ranking de entradas, batido com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1. Haas, por sua vez, convenceu após superar batalha de cinco sets com Marin Cilic, ignorando a força do russo Igor Andreev (26º) por 7/6 (10-8), 6/4 e 6/4.
Com os dois resultados, uma das partidas de quartas de Wimbledon ganhou contornos de revanche pelo menos para o balcânico. Número quatro do mundo, ele poderá se vingar da derrota em Halle, onde desperdiçou a chance de ser campeão pela primeira vez na carreira na grama ao cair por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/1.
Atualmente o 34º melhor do planeta segundo a ATP, o germânico, que na ocasião recebeu um convite e encerrou um jejum de dois anos sem títulos, tentará empatar o confronto direto com o jovem: antes do triunfo na Alemanha, o tenista de 31 anos havia perdido no piso duro do Masters 1000 de Indian Wells, nesta temporada, e na terra batida de Roland Garros, há três anos.