Donos de campanhas semelhantes na Série B do Campeonato Brasileiro, Duque de Caxias e Bahia apenas empataram sem gols na tarde deste sábado, em Mesquita. O jogo, válido pela oitava rodada da competição, foi de poucas emoções, com raras chances de gol para os dois lados.
Com o resultado desta tarde, ambos chegam aos mesmos 12 pontos. Agora oitavo colocado, o Duque volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Uma posição abaixo do rival, o Bahia tem novo compromisso daqui a sete dias, diante do Figueirense, em Pituaçu.
Apesar de o técnico Rodney Gonçalves ter pedido aos jogadores do Duque para pressionar o Bahia no campo do adversário, quem dominou as ações de jogo no primeiro tempo foi a equipe tricolor baiana. Mas também sem muita eficiência. Aos 31 minutos, o meio-campista Ananias acertou um forte chute de fora da área e carimbou o travessão da meta fluminense.
O atacante Reinaldo Alagoano também deu trabalho para a defesa da casa. Em dois bons lançamentos na frente, o jogador do Bahia, que substituiu Alex Terra neste sábado, foi parado apenas com falta. Assim, Zé Carlos e Santiago receberam cartão amarelo do árbitro Edivaldo da Silva. Com dois defensores pendurados, Rodney sacou Zé Carlos e pôs Bruno em seu lugar.
Diante da proposta de levar no mínimo um ponto de Mesquita, o Tricolor não se via ameaçado. Mas poderia ter chegado ao gol na segunda etapa se tivesse cometido menos falhas ofensivas. Com 22 minutos, o técnico Alexandre Gallo então mudou o ataque do time, colocando Beto no lugar de Joãozinho.
O novo atacante quase fez antes do último apito do árbitro. Aos 31, ele recebeu lançamento de Marcos na área, dominou e chutou para o gol. A bola desviou na zaga do Duque e saiu para escanteio. A um minuto do fim, Beto ainda recebeu bom passe e acertou a trave adversária, mas foi só.