Lodz (Polônia) ; A Seleção Brasileira de vôlei masculino manteve a invencibilidade na Liga Mundial ao derrotar a Polônia neste sábado (27/6), no ginásio New City Hall, em Lodz, Polônia, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/10), em 1h16min de partida. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou à quinta vitória e continua como o único time invicto na competição.
Murilo foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos (nove de ataque, quatro de bloqueio e três de saque). O outro ponteiro brasileiro, Giba, foi eleito pelos poloneses como o melhor da partida.
Com 13 mil pessoas lotando o ginásio, os brasileiros começaram a partida um pouco distraídos. Os poloneses aproveitaram a força de sua torcida e deixaram o jogo bastante equilibrado. No entanto, a Seleção mostrou que continua sabendo decidir. Nos pontos decisivos, o Brasil passou à frente do placar e fechou o set.
;Realmente começamos muito nervosos. A torcida estava fazendo muito barulho e, talvez, tenhamos nos desconcentrado um pouco. Depois, conseguimos entrar no jogo e fechamos;, analisou o levantador Bruninho.
Na segunda parcial, uma repetição da primeira. Os poloneses voltaram a incomodar e abriram uma boa diferença. Com a mesma tranquilidade, o time brasileiro buscou ponto a ponto a diferença e reverteu a situação, com destaque para o ponteiro Murilo.
Evolução
A Polônia voltou para o terceiro set com uma postura completamente diferente, assim como o Brasil. Enquanto os donos da casa erravam bastante, a equipe verde-amarela mostrou seu melhor momento no jogo. Assim, a parcial acabou sendo a mais tranquila.
Mesmo tendo saído como o maior pontuador do confronto, Murilo quer evoluir. ;Acredito que fui muito inconstante no ataque. Preciso dar mais segurança aos levantadores;.
As duas seleções voltam à quadra neste domingo (28/6), às 11h30 (horário de Brasília), no mesmo local, com transmissão do SporTV 2 (Net e Sky).