O mau desempenho do modelo F60 praticamente tirou as chances de conquista da Ferrari na Fórmula 1. Com isso, a escuderia italiana já começa a trabalhar no monoposto do próximo ano. O presidente da equipe, Luca di Montezemolo, admite dificuldade em melhorar o carro para o atual circuito.
[SAIBAMAIS]"Estou confiante que poderemos melhor nosso desempenho nas próximas corridas, mas é bastante difícil senão impossível mudar o carro", afirmou o dirigente. "Estaremos concentrados no carro do próximo ano, sem Kers e com regras claras depois do importante acordo com a FIA na última semana".
Em 2008, o brasileiro Felipe Massa disputou o título até o último Grande Prêmio, em Interlagos. Neste ano, o primeiro piloto ferrarista é apenas o sexto da classificação geral com 16 pontos ganhos, 48 a menos que o líder Jenson Button, da Brawn GP.
Para Montezemolo, algumas incertezas no início da temporada prejudicaram o desempenho da Ferrari na temporada. "Infelizmente a gente começou a temporada com regras cinzentas", acrescentou o presidente, confiante de que a próxima temporada seja diferente.