Algumas mudanças ocorrerão no elenco do Grêmio, isso é certo. Entretanto, a palavra desmanche não agrada ao técnico Paulo Autuori. O treinador admite que algumas modificações deverão ocorrer após o término da Libertadores.
[SAIBAMAIS]"Não temo isso. Não existe isso. Não há a menor chance. Claro que é há oportunidade de trazermos alguns jogadores e de outros serem remanejados. Isso são situações normais, que tem que haver sempre. É necessário sempre o ajuste", analisou.
O primeiro a deixar o clube foi o zagueiro Fábio Ferreira. Sem oportunidades, o defensor atuou somente em uma oportunidade com a camisa do tricolor. Outra saída eminente é a de Ruy. O lateral não viajou com a delegação para Recife, onde o Grêmio enfrenta o Sport, no domingo. Sua titularidade foi perdida e ele deverá procurar outro clube.
Outros jogadores são sondados por clubes da Europa como Douglas Costa, Victor, Léo, Réver. Outro de a saída é Alex Mineiro. Seu destino deverá ser o futebol árabe.
Para enfrentar o Sport, o time será totalmente reserva. Jogadores que não atuaram no ano, como o lateral Hélder e o atacante Perea devem ter oportunidade, se não desde o início, no decorrer da partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A escalação de uma equipe reserva não assusta Autuori, que poupa seus titulares para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira.
"Corremos o risco de não termos o entrosamento, mas ao mesmo tempo, compensamos isso com a vontade de alguns jogadores que querem mostrar seu valor. Como tudo na vida tem o seu lado negativo e seu lado positivo", comentou.