O volante Júlio Terceiro, do América de Natal, continua em processo de recuperação da delicada cirurgia a que foi submetido para corrigir uma lesão muscular na coxa sofrida em março e que quase provocou o encerramento da sua carreira. Depois de passar por várias avaliações, o jogador foi liberado para voltar a correr no gramado.
[SAIBAMAIS]O atleta vem seguindo as orientações do médico do clube, Maeterlinck Rêgo. Iniciou a semana com apenas fisioterapia e repouso absoluto. Por se tratar de uma lesão rara, o procedimento cirúrgico para este caso é muito complicado, existindo inclusive o risco da perda dos movimentos da perna, pois mexe com as artérias e músculos. Após a avaliação dos resultados do exame, porém, Terceiro recebeu uma ótima notícia de que poderá iniciar corridas.
Depois da derrota para a Ponte Preta, o América só voltará a jogar pelo Brasileiro diante do Campinense, em Campina Grande. Os desfalques ficam por conta do volante Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Marcelo Ramos, que ainda se recupera de uma fratura no pé. O lateral Luciano Amaral e o volante Alexandre já estão à disposição, assim como o meia Souza e o volante Ricardo Oliveira.