O primeiro jogador a deixar o Olímpico é Fábio Ferreira. Depois dele, a lista de atletas que podem sair do Grêmio é grande. O zagueiro foi contratado no começo do ano, após uma temporada conturbada no Corinthians. No Tricolor teve pouca oportunidade.
[SAIBAMAIS]Ainda na pré-temporada, o defensor lesionou o joelho. Sua recuperação foi lenta. Ele acabou atuando somente uma vez com a camisa gremista. O técnico Paulo Autuori confirmou a dispensa do zagueiro, de 24 anos, no início da tarde de sexta-feira.
"Já falei com ele. E quando eu não posso dar uma oportunidade ao jogador, prefiro explicar para ele que o importante é ele jogar, e se não tem oportunidade aqui, é melhor ele mudar", explicou.
Chance de desmanche
Outros jogadores devem deixar o clube assim que terminar a participação gremista na Libertadores. Muitas são as especulações. O lateral Ruy é um dos mais cotados para partir.
No setor defensivo, o goleiro Victor está nos planos do Bari, da Itália. O zagueiro Léo possui o interesse do Palermo. Já Réver foi especulado por Parma e Bari.
No meio-campo, são duas as possibilidades de saída. A permanência de Souza, emprestado pelo PSG, não parece mais tão certa. Entre a diretoria gaúcha e jogador está tudo acordado, porém, os dois clubes ainda possuem divergências. Durante a semana, o site oficial do Grêmio chegou a publicar que um acordo teria sido firmado e o meia ficaria mais três anos no Olímpico. A informação saiu da página gremista, gerando mistério quanto ao futuro do atleta.
Mesmo com poucas oportunidades, o garoto Douglas Costa é nome constante nas notícias sobre a janela de transferência na Europa. O Villarreal, da Espanha, ofereceu 8 milhões de euros e recebeu um não como resposta. O interesse do Manchester United no garoto é real. Os Red Devils chegaram a pedir a liberação do jovem para um período de testes na Inglaterra. A diretoria não liberou o jogador de futuro promissor.
Nesta sexta-feira, o site italiano Calcio Mercato especula o interesse da Atalanta no meia. O clube de Bergamo poderia contratar Douglas por empréstimo e ter a opção de compra ao término do acordo.
No ataque, Alex Mineiro é outro que deve mudar de ares. Seu futuro deverá ser o futebol árabe.