A declaração do presidente Massimo Moratti admitindo negociar Maicon fez o Manchester City se interessar pelo lateral direito. Nesta quinta-feira, o jornal Gazzetta dello Sport estampou a notícia de que o clube inglês que já conta com o atacante Robinho fez uma proposta de ; 22 milhões (algo em torno de R$ 60,4 milhões) e, ainda, os direitos do meia Elano, para contratar o jogador brasileiro tricampeão italiano.
De acordo com o periódico europeu, a oferta do City será colocada em espera pelos dirigentes da Inter. Maicon, que despertaria interesse em Real Madrid e Chelsea, só seria negociado com o clube de Manchester caso o clube milanês não chegue a acordo com os outros dois interessados.
Proposta mais interessante para os nerazzurri deve ser a do Chelsea, que poderia oferecer ; 15 milhões (R$ 41,2 milhões) e ceder os portugueses Ricardo Carvalho e Deco. Os dois portugueses são, declaradamente, desejos do técnico José Mourinho para defender a Inter na próxima temporada. Os Blues de Londres também esperam negociar o lateral direito José Bosingwa com o Bayern de Munique, da Alemanha.
Em contrapartida, o City poderia oferecer também um jogador aos milaneses: o meio-campista Elano, que também é bem visto por Mourinho e pode inclusive fazer as vezes de lateral direito, posição de Maicon.