O técnico Mano Menezes admitiu pela primeira vez que esperava mais do Corinthians na final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Sport. O comandante prometeu que a sua equipe agirá de outra maneira no dia 1º de julho de 2009, no estádio Beira-Rio, diante do Internacional.
"Muita coisa estará parecida com 2008. O ambiente será contrário a nós, mais favorável ao dono da casa. O que vai ser diferente mesmo é a nossa postura. Isso posso garantir ao torcedor corintiano", discursou Mano Menezes. "A gente precisa jogar 180 minutos em uma final. Só jogamos 90 no ano passado", completou.
Segundo o comandante, o elenco do Corinthians está mais maduro para conquistar o título da Copa do Brasil. "Um ano no futebol brasileiro é muito tempo. A final contra o Sport já parece distante. Apenas o nosso sistemaa no meio na época. O lateral direito era o Carlos Alberto", analiso defensivo é o mesmo daquela vez, sendo que o Alessandro jogavu.
Entre as principais mudanças da equipe em 2009, estão os reforços dos meio-campistas Cristian, Elias e Douglas e dos atacantes Jorge Henrique e Ronaldo. "Estamos mais bem preparados para lutar pelo título", avisou Mano Menezes.