O atacante Deivid admitiu em visita ao Santos, na tarde desta quarta-feira, que recebeu sondagens de times brasileiros para voltar a atuar no país. Feliz com sua vida na Turquia, o jogador do Fenerbahçe descartou, no momento, uma volta ao Brasil, principalmente pelo fato de ter renovado recentemente o seu contrato com o Fener até junho de 2012.
O centroavante, que esteve no CT Rei Pelé para rever alguns de seus ex-companheiros da época em que atuava no Peixe, Deivid revelou que equipes grandes (Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, São Paulo e Santos) se interessaram, nos últimos meses, pela sua contratação.
No entanto, segundo o atacante, sua ideia sempre foi continuar na Turquia. "Meu pensamento sempre foi continuar lá. Me sinto completamente adaptado, o que não aconteceu em 2003, quando eu estive no Bordeaux (França), depois que eu saí do Cruzeiro. Psicologicamente eu não fui bem preparado. Por isso, bati e voltei (ao Brasil) em 2004, para o Santos, quando fui campeão brasileiro. Quando eu fui para o Sporting (Portugal), a minha cabeça já estava mais tranquila, bem estruturada e por isso não voltei mais. Por esta razão eu renovei, apesar de ter tido convites de vários clubes brasileiros, optei por permanecer na Turquia", disse.
Apesar de descartar uma volta ao Brasil agora, Deivid revelou que tem a intenção de voltar a jogar no país, especialmente no Santos, clube onde foi revelado em 1999 e pelo qual ganhou o Brasileirão de 2004.
"Sempre deixei bem claro que eu penso sim em voltar para o Santos. Quero terminar a carreira onde comecei, no lugar que me abriu as portas para o sucesso. Sou muito grato ao Santos, onde fui muito feliz, nas duas passagens que tive por aqui. Agradeço também ao Corinthians e ao Cruzeiro, equipes que defendi também, mas meu pensamento é sim voltar para o Santos, até pelo fato da minha família e a da minha esposa serem daqui", comentou.
Mesmo garantindo que sua intenção é retornar a defender o Alvinegro Praiano, Deivid não quis estipular um prazo para que isso aconteça. "Renovei até 2012 e depois vou ver o que vai acontecer. Se eu disser que vou voltar daqui a três anos de contrato, posso estar mentindo. Até porque, eles (turcos) podem fazer uma ótima proposta e eu ficar no Fenerbahçe. Vamos aguardar esses três anos para depois ver o que vai acontecer", finalizou.