O ginasta Diego Hypolito foi operado com sucesso na manhã desta quarta-feira. Em Curitiba-PR, o atleta foi submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo para corrigir uma lesão da cartilagem. Aguardando o recebimento de alta, Diego já planeja a volta aos treinamentos e garantiu presença no Mundial de Londres, que será realizado em outubro.
"Aproveito para deixar bem claro que terei tempo suficiente para treinar bastante e disputar o Mundial de Londres, em outubro, onde vou lutar pelo tricampeonato no solo. Além disso, ainda tenho como objetivo conquistar o título inédito de tetracampeão de solo da Superfinal da Copa do Mundo", garantiu o ginasta.
A expectativa de Diego e manter o rendimento apresentado durante as etapas da Copa do Mundo - só este ano, já conquistou seis medalhas. "Agora é começar o processo de fisioterapia intensiva, para estar de voltar o mais breve possível", continuou o brasileiro, ansioso por voltar aos trabalhos.
Diego foi operado pelo diretor do departamento médico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Mário Namba, e por Carlos Henrique Ramos, integrante da equipe do dirigente. A artroscopia foi considerada um sucesso pela dupla.
"Foi detectada uma lesão na cartilagem do ombro esquerdo do Diego, e tivemos que fazer a intervenção cirúrgica para fazer a retirada de alguns fragmentos. Mas tudo correu bem, e o atleta voltará às atividades no momento certo", analisou o diretor do departamento médico da entidade.