Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Adriano faz treino físico e é elogiado

Poupado das atividades de terça-feira por conta de um incômodo na coxa direita, o atacante Adriano trabalhou a parte física nesta manhã de quarta-feira na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado do preparador físico Alexandre Sanz, o Imperador ficou cerca de 40 minutos fazendo exercícios na areia.

"O Adriano se apresentou com dores musculares e o departamento médico entendeu que seria melhor poupá-lo, mesmo ele não querendo ser poupado. O jogador pediu para treinar essa manhã, pois estava sem dores. Treinamos o regime de força e de velocidade, com 40 minutos de trabalho e 40 estímulos de aceleração, o que foi muito proveitoso. Ele reagiu muito bem a tudo o que foi proposto", disse Alexandre.

O preparador físico contou que Adriano foi elogiado pelos torcedores que acompanharam o treino na praia e até mesmo pelo ex-lateral-esquerdo Júnior, que estava no local.

"No trabalho na praia o Adriano estava de short e sem camisa. Alguns torcedores passaram por ele, elogiando o fato dele estar em forma. O Júnior, o Capacete, viu parte do trabalho porque estava na praia e também elogiou o Adriano pela capacidade física do atleta", disse o fisioterapeuta.

Problemas na defesa

Se preparando para o clássico com o Fluminense, o técnico Cuca terá problemas defensivos para montar sue equipe, já que não tem seus dois titulares. O técnico, já sem Aírton, não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Angelim, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada de 4 a 0 diante do Internacional.

A situação do setor é preocupante, pois Aírton, que voltaria de suspensão, tem grandes chances de não atuar. Isso porque o jogador será julgado na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba. Ele tomou o cartão vermelho por ter pisado no atacante argentino Ariel, do Coxa.

Aírton foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 253 (Agressão física), que prevê como pena de 120 a 540 dias. Ele já foi julgado neste artigo recentemente, por um pisão dado no atacante Nilmar, do Internacional, pela Copa do Brasil. Por ter sido absolvido naquela ocasião, ele é considerado réu primário. Porém, a repercussão do caso foi grande, o que pode acabar pesando na decisão dos auditores.

Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar em tempo integral. Na sexta-feira a atividade está programada para a parte da tarde. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração. Com dez pontos e na sexta colocação, o Rubro-Negro planeja um triunfo para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.